Os subsídios de alojamento

Eu tenho me abstido de comentar a política nacional sobretudo porque não se fala de outra coisa pelas redes sociais, canais de televisão, etc. Mas acima de tudo porque não estou, de todo, desiludida com o actual governo e digo isto simplesmente porque não tinha qualquer tipo de expectativas sobre o mesmo. E não se trata de uma questão partidária, não gosto de partes porque, como já disse por aqui, não vivemos numa dualidade e se há coisa que detesto são pessoas que não conseguem ver para além do partido.

O que me traz a este post sobre a política portuguesa tem que ver com os Subsídios de Alojamento que, por despacho de 29 de Setembro do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, com o aval do ministro das Finanças, foi atribuido a nove governantes que não têm “residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante de 100 km”.

Ora, João Pedro Aguiar-Branco, ministro da Defesa, e Miguel Macedo, ministro da Administração Interna, são os dois membros do Executivo que juntarão este subsídio à sua remuneração mensal de 6885,40 euros dado terem residência habitual no Porto e em Braga, respectivamente.
Os restantes secretários de Estado verão os vencimentos mensais de 6133,55 euros acrescidos em 1152€

Fico revoltada como é que existem famílias a gerir ordenados de 800€ com filhos na faculdade noutras cidades, com tantas outras despesas indispensáveis sem que ninguém os ajude e ainda vão ver os subsídios de Natal e de férias, que lhes permitia colmatar determinadas situações, cortados e estes meninos com 6 MIL EUROS de ordenado ainda precisam de uma ajuda de MIL EUROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A cereja no topo do bolo é o facto de que o Ministro Miguel Macedo tem casa própria em Lisboa. Só com o ordenado que recebe não precisa de todo de qualquer subsídio, mas não só está a usufruir do subsídio como nem tem direito a ele porque tem residência em Algés!!!!

Pedro Passos Coelho sempre achei que não passas de uma farsa de “good boy” e tu, inevitavelmente, cada vez mais fundamentas a minha opinião.

A palhaçada continua…….


Deixe um comentário