A vida de uma recém – licenciada

Terminei o meu curso.
Fiz o meu estágio.
Estou a terminar o Mestrado em horário pós- laboral para que me fosse possivel trabalhar.
Trabalhar…..
Recebo chamadas de entrevistas, concorro a todos os anúncios de todas as empresas de recrutamento sem me preocupar se é para recepcionista ou assistente de direcção, porque na minha área é quase escusado procurar, a não ser que seja um estágio internacional cujo ordenado não dá para pagar casa e viver diariamente e os meus pais não podem dar-se ao luxo de me ajudarem nesse sentido.. Tenho uma irmã mais nova que entrou este ano para a faculdade para um curso que não é o que quer..vai tentar para o próximo ano Medicina.
Recebo e-mails a informar me de que não fui selecionada para o cargo em questão mas que o meu curriculo será tido em consideração em oportunidades futuras, ou “não tem experiência suficiente”; ou a melhor “tem qualificações a mais”!… Tento mostrar cá em casa que sou forte e que não me afecta “amanhã estarão novos anúncios” digo eu..
Mas a frustação começa a instalar-se.. não me dou por vencida muito facilmente mas o desespero por um mísero trabalho começa a afectar..


3 responses to “A vida de uma recém – licenciada

  • Rebeca

    O Bruninha… Fico mesmo triste por ouvir isso 😦 Tem força e não percas a esperança, tenta valorizar-te em tudo o que possas e procura sempre saber mais. Vais ver que um dia há de compensar, ou então tenta o estrangeiro (arranja trabalho só para pagar a estadia enquanto procuras algo na área), nem que seja à experiência por um ano… Nunca se sabe o que pode acontecer! Beijinhos grandes e toda a sorte do mundo!

  • João G. Pais

    Não vale desistir, Bruna! Força nisso*

  • brunaemanuela

    meus amores muito obrigado!!!****
    Isto é só um desabafo ainda não desisti ainda agora comecei 🙂 mas é um bocado frustrante mas em alturas como esta valem me os melhores amigos do mundo 😀

Deixe um comentário