A reeleição de sua excelência o Presidente da República

A 23 de Janeiro de 2011 o Professor Cavaco Silva é reeleito o que não é surpreendente, cumpriu-se a tradição constitucional de reeleição presidencial para segundo mandato.
O que me surpreende de facto, e que me levou a publicar este post é a quantidade de pessoas que acha que Cavaco Silva é o que o país precisa..! Cada vez mais me convenço de que vivemos num Portugal dos Pequeninos como alguém já disse.
Porque é que acho que Cavaco Silva não merecia nem devia estar na Presidência? por onde começo?…
Bom não creio que o mais rico pensionista de Portugal tenha qualquer moral presidencial…refiro me ao facto de Aníbal Cavaco Silva acumular alegremente com o seu já considerável salário como presidente, não uma, mas TRÊS pensões de reforma com valores muito consideráveis cada uma:
4152 euros pelo Banco de Portugal;
2328 euros pela Universidade Nova de Lisboa além de
2876 euros por ter sido Primeiro-Ministro, totalizando assim – apenas em pensões! – 9356 euros!
Onde é que está o sentido de Estado?
Quer dizer…estamos a falar de um Presidente que para justificar o não veto do casamento das pessoas do mesmo sexo, afirma num fórum radiofónico não poder, de acordo com o seu entendimento da função, exarar vetos ideológicos, quando mais não fez que proclamar, em vetos e notas a promulgações, a sua particular ideologia. Um candidato que se garante “acima dos partidos” e que apadrinhou a mais canalha manobra de derrisão das instituições já vista em democracia, permitindo que, a um mês das legislativas de 2009, se afirmasse que temia estar a ser vigiado/escutado pelo Governo, tendo de seguida promovido o seu assessor comprovadamente envolvido no caso; um candidato que se arroga “da verdade” mas recusa prestar quaisquer esclarecimentos sobre um negócio chorudo feito com um banqueiro acusado de desviar criminosamente dinheiro alheio.
Não me queria alongar muito neste assunto… o post serve apenas como uma demonstração de indignação sobretudo em relação às pessoas que só apoiam Cavaco Silva porque o seu partido o apoiou e parece mal estar filiado num partido e depois apoiar outro candidato…
Acredito que o que o que o país precisa é de um Presidente que não sopre notícias para os jornais nem que depois imole os seus próprios amigos que nada mais fizeram do que cumprir as suas torpes ordens.
“Precisamos – sobretudo – de um Presidente que seja capaz de dar um murro na mesa e de dar um “porque não te calas” quando um presidencial idiota checo qualquer goza com Portugal e esse Presidente não é Cavaco Silva.”


1 responses to “A reeleição de sua excelência o Presidente da República

Deixe um comentário